Recado de amor



(Alerta: conversa de vovó).

Minhas meninas saíram de férias. Mãe e filha.

Filha e neta.

Escrevendo um e-mail com notícias da primeira etapa da viagem, Priscila perguntou para a Isadora o que ela gostaria de dizer.

-Você é linda, vovó, e eu quero ser linda como você. E telefones não são para brigar. Beijos. Isadora para vovó.

Essa netinha!

Ainda em São Paulo, na casa das meninas, pouco tempo antes de sairmos para o aeroporto, o telefone tocou e quem atendeu foi a menininha.

-Mamãe, é com você.

E eu:

-A mamãe está ocupada. Deixa que a vovó atende.

- Não, é para a mamãe.

- Minha linda, a mamãe não pode atender, e a pessoa que está no telefone não pode ficar esperando. Dá o telefone para a vovó.

Nada. Ela cada vez mais agarrada no telefone.

Então, a vovó adotou uma máxima antiga, “se não vai por bem, vai por mal” e pegou o telefone da sua mão.

A menininha saiu chorando, e foi se queixar para a mamãe.

E a vovó escutou entre os soluços:

-Não vou falar mais com a vovó, nunca mais.

E não é que horas depois do ocorrido, e vencida a primeira etapa da viagem, minha menininha me manda esse recado?

É isso, minha linda, “telefones não são para brigar”.



Comentários

  1. Que linda Helô. Ela deve ter ficado pensando muito no assunto e quis pedir desculpas. Um anjo essa sua neta.
    Não me diga que elas foram para a casa do tio?
    Boa viagem para elas e que aproveitem muito.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que amor e eles sabem dar os recados direitunho...Boa viagem à elas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Essa menininha é especial! rsrs. E as três 'meninas' são muito lindas!
    Boas férias à Priscila e Isadora; que voltem com as 'baterias' recarregadas e cheias de boas recordações!

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, a Isadora é diplomática. Já reparou como as crianças sabem sê-lo?
    Desarmam a gente!
    Um dia, pela manhã, meu cabelo "desgrenhado", (estava muito calor, tinha lavado-o e não fiz escova)fui trocar a fralda do neto, ainda com 2 anos e bem antes dos 3, e ele olhou, olhou, e falou: "Vovó, seu cabelo não tá bonito" rsrrsrsr
    Não falou que estava feio, apenas que não estava bonito. Fui correndo escová-lo, no salão, e ainda o levei comigo!
    Delícia de netos, não?
    Que suas meninas se divirtam muito nas férias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mas é um doce essa netinha! E a vó também!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Helô, a cada dia que passa as crianças estão mais espertas e a Isadora está muito inteligente!!!
    Parabéns! Que as férias delas sejam maravilhosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Essas crianças tem cada uma né, a gente morre de rir.
    Pena que não consigo abrir as fotos para ficar maior, a Isadora tá enorme né e linda.
    E ela tem toda razão, tem uma vovó linda e chique.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ah, q fofa! Tá vendo como ela aprende rápido as coisas! Não se deve brigar por telefone! =)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Heloisa
    Netinha fofa!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  10. OI Helô, otima viagem para vocês, as crianças agem com o coração, e nos encantam o tempo todo, a Isadora é uma fofura. bjuss

    ResponderExcluir
  11. Heloisa
    As crianças nos surpreende sempre, e a lição foi interessante e pertinente, ponto para a neta. DNA...garantido.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê