Achados e Perdidos

Penso que ninguém escapa de, algumas vezes, perder algum objeto, mesmo dentro de casa.

São os óculos, as chaves do carro, um documento que não foi guardado no lugar certo, uma correspondência, um caderninho de anotações, um carregador de máquina.

E daí é aquela amolação. Procura aqui, procura ali, pergunta para um, pergunta para outro.

Eu também faço isso. Procuro, pergunto mas, quando vejo que está difícil achar, lembro-me da “Salve Rainha”.

Aprendi pequena a rezar a oração da “Salve Rainha”, logo depois da “Ave Maria” e do “Pai Nosso”.

Só não sei em que época passei a rezá-la quando estou na busca de um objeto perdido.

Alguém inspirado, ou devoto, me aconselhou a apelar para a “Salve Rainha”, rezando-a até a palavra “mostrai-nos”, sempre que estivesse aflita na procura de algo perdido.

Perdido, ou guardado em lugar indevido.

E, depois que encontrasse o tal objeto, eu deveria terminar a oração.

Tem sido “tiro e queda”.

Há ocasiões complicadas, em que tenho que rezar, em seguida, três, quatro, vezes.

Mas são muitas as que uma só oração é suficiente.

Hoje, mais uma vez, fui amparada por Maria, rezando a “Salve Rainha”.

Estava atrás de um diário de viagem, que infelizmente não estava na estante adequada, e me pus à procura.

Estante prá cá, estante prá lá. Livro aqui, livro ali. Nada. Só a “Salve Rainha” poderá dar um jeito nisso.

Rezei uma única vez. Logo em seguida me veio a ideia de um possível lugar para encontrar o diário desaparecido.

Dito e feito.

Lá estava ele.

E, ao seu lado, inexplicavelmente, um folhetinho infantil (desses dobrados em sanfona), com a oração mágica.

Terminei a oração, rezando o finalzinho depois da palavra chave “mostrai-nos”, tirei fotos do folhetinho, e vim contar essa história.

Incrível, não?







Comentários

  1. Que lindo isso e sabes eu sempre tive todas essas orações bem assim, nessa sanfoninha. E ainda se encontra(para os netos) na Ed. Paulinas, pelo menos por aqui!

    beijos e adorei e que bom que dá certo!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é ótimo,voce escreve com muita sensibilidade. Minha mãe também fazia sempre esta oração!!eu ja apelo logo pra são longuim rsrsr. bjos

    ResponderExcluir
  3. LINDA ORAÇÃO SE SOUBESSE TINHA LIDO OUTRO DIA POIS PERDI O DUT DO MEU CARRO E ATÉ HOJE Ñ ENCONTREI!TEM COISAS QUE Ñ DA PARA ENTENDER O TROÇO GUARDADO NA GAVETA QUE NINGUÉM MEXE SUMIR ASSIM DO NADA!
    MAS DA PRÓXIMA VEZ JÁ SEI!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Increíble si, a veces surge la pregunta de ¿casualidad, o han atendido tu petición desde allí arriba?, supongo que es más fácil pensar que es casualidad, pero a veces suceden cosas inexplicables. Aquí rezamos a San Antonio y mi abuela decía que nunca le había fallado. ????

    Un beso, hasta pronto

    ResponderExcluir
  5. Helô,
    aprendi bem cedo também, a rezar a Salve Rainha.
    Mas desconhecia a oração para achar objetos perdidos.
    Certamente me será muito útil!!!
    Bjs e saudades.

    ResponderExcluir
  6. Oi...estou te seguindo.Adorei seu blog.Bjsssss.

    ResponderExcluir
  7. olá
    Quando perco algo preciso aguardar um tempo para recomeçar a procurar, mas com fé consigo perseverá e encontrara, Uffa! é um alivio.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai, preciso urgente aprender essa oração, vivo perdendo tudo, a nossa auxiliar aqui é quem me salva, por enquanto estou no Salve-me Vanessa...rs
    Beijos querida, devagar estou voltando...

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida,

    Perder as coisas pode ser muito chato! Mas o poder da fé é realmente incrível e você viveu uma situação em que isto se comprovou grandemente.

    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Minha mãe sempre me diz para rezar a "Salve Rainha" quando perco algo.
    O problema é que quando isso acontece, eu fico tão nervoso que não lembro de rezar nada rs!!!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia do Salve Rainha, são longuinho sempre me socorre :)

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o cartãozinho da oração. Sabe que tenho dois desses guardados até hoje? Achava que ninguém mais se lembrava disso.
    Já apelei para essa oração e as vezes costumo chamar São Longuinho...
    Fiz um porta chaves bem legal e coloquei bem perto da porta principal da casa todas as chaves.
    Mas os óculos de leitura vivo perdendo.
    Adorei
    bj
    yvone
    ah, ontem terminei de arrumar apenas uma das Barbies.

    ResponderExcluir
  13. Linda postagem! Nos casos mais simples eu recorro a São Longuinho "São Longuinho, São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (o objeto) te dou 3 pulinhos" e só recorro à Salve Rainha nos casos mais graves. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Helô
    Vc acredita que tenho uma xerox dessa Salve Rainha e ainda não usei em meu Blog por ser assim em preto e branco???
    Agora, se vc me permite, copiei o original para o mês de Maio...
    Tenho uma proposta em meu post de ontem pra VC.... entre na roda com a gente!!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. OI Helô, estou passando pra desejar um otimo fim de semana. bjuss

    ResponderExcluir
  16. Cara Heloisa, dia desses estava eu a me perguntar aonde estaria meu livrinho (é... sou do tempo -1962- que tínhamos um livrinho, de capa dura, geralmente branca imitando madrepérola) com as orações e as ilustrações. Não achei.
    Revi aqui as ilustrações e a oração à Salve Rainha.
    Bom pra alma em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  17. Heloísa, mesmo já passados tantos dias, tenho que comentar!
    Faço sempre essa oração, se preciso, desse mesmo jeito.
    E a rezo todos os dias, pois assim faço com o Terço, então ela é a oração que o encerra.
    Fiquei arrepiada, emocionada.
    Acredito tanto no poder de Maria, fico tão feliz quando a vejo divulgada, com fé e amor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada ,obrigada e obrigada. Meio genro esqueceu o celular no táxi.Rezei a Salve Rainha,um dia depois de foi encontrado.Tenham Fé como dizia minha mãe que me ensinou esta devoção o que é roubado é achado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Losangos com glacê