Gêmeas?

(Aviso: conversa de vovó).



Outro domingo, a Isadora estava terminando seu almoço com uma taça de sorvete.

Ao seu lado, eu estava transferindo fatias de abacaxi de uma vasilha funda, para uma travessa rasa.

Sobrou, na vasilha, um caldinho tentador. Peguei uma xicrinha, virei o caldinho de abacaxi e tomei-o.

Fui levar a travessa para a mesa da sala, e logo depois a Isadora chegou perto de mim e disse:

Vovó, será que você pega uma xicrinha para mim?

Para que?

É que sobrou um caldinho do meu sorvete, e eu quero fazer como você. Quero tomá-lo na xicrinha.

E eu que nem percebera que ela estava me observando quando tomei o caldinho do abacaxi.

Tudo bem, minha linda.

E ela:

Sabe, vovó, eu quero fazer tudo como você. Assim, quando eu crescer, todo mundo vai pensar que nós somos gêmeas.


(Historinhas que precisam ficar registradas. Isadora com 4 anos e 10 meses).

Comentários

  1. Que amor! Precisam ser registradas pois senão esquecemos.LINDA!!! beijos e vemos aí a responsabilidade do exemplo...chica

    ResponderExcluir
  2. ESSA ISADORA É UMA FOFA MESMO!
    HELOÍSA ESSA SUA NETA É MUITO LINDA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão, Helô, é bom registrar. Ela vai adorar ler no futuro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado! Essa historinha de vovó deixou-me com um sorriso que não quer sair, continuo rindo com a saída da Isadora. Gémeas, muito boa! :))
    Mas todo esse episódio só comprova que o exemplo é a melhor educação! E às vezes esquecemos isso, falo por mim. É preciso estarmos sempre conscientes de que elas registam tudo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que doce, Heloísa! Fico pensando em meus netos e querendo curtir dessa mesma forma.
    Letícia tem 2 anos e 8 meses e já fala coisas muito engraçadas e interessantes. Algumas anoto, outras só conto pra mãe, pois eu é quem passo a maior parte do dia com ela.
    Meu neto de 4 anos mora longe, vejo-o pouco...É uma saudade enlouquecedora!
    Vocês são gêmeas idênticas, teha muito orgulho disso!
    Beijo na Isadora!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa!! eu adoro essas gracinhas de criança!
    eu ainda não tenho netos, mas não vejo a hora de ter. por enquanto eu aproveito os netos das minhas irmãs, a filha da vizinha, e o Pedro irmão da minha filha por parte de pai (o Pedro é a minha paixão).
    Beijo para as gêmeas! :)

    ResponderExcluir
  7. Helô,

    Esta estorinha me arrancou uma boa gargalhada! rsrs, muito espirituosa esta tirada da menina, rsrs. A foto ficou linda, tanto a avó quanto a neta são muito bonitas!

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia, Helô! Tanto amor!!

    Emocionei-me!

    ResponderExcluir
  9. Que fofura! As crianças surpreendem-nos sempre com tiradas maravilhosas.
    Um beijo para as duas :)

    ResponderExcluir
  10. uhauhauahauahua que sarro, gêmeas??? Elas falam cada coisa né, e a gente morre de rir, dá vontade de apertar essas pequenas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Meu DEus que fofa, falam cada uma né Helô, é de deixar o cabelo em pé.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Prova de que tudo fazemos os filhos e netos imitam rsrs
    Boa educação é isso! Parabéns.
    Gêmeas ....... que lindo!
    Tenho uma netinha de 4 meses que mora na Austrália!
    Quem sabe um dia eu vou morar lá (pretendo) e passar esses momentos lindos com ela .........
    Beijos lindas vovó e neta.

    ResponderExcluir
  13. Que ternura até me ri,lembrei-me também da minha Matilde que também me diz frases assim,
    Elas são a nossa alegria, a sua Isadora está uma princesa, e nós avós babando hihihihi beijo grande

    ResponderExcluir
  14. rsrs que fofura! ela é demais! e certamente enxerga a vovó Helô assim tb para querer ser igual!
    beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  15. Com certeza, mesmo sem saber, ela está falando de "almas gêmeas"...

    Me emocionei...

    ResponderExcluir
  16. Ai que texto gostoso de ler. Parabéns vc relata muito bom os acontecimentos.
    Um amor essa netinha, uma flor!
    bjinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê