Mais um aniversário




Quase que passa em branco.

Só hoje percebi que meu blog está completando 3 anos, pois nasceu no dia 1º de junho de 2008.

De início com o nome de “Blog da vovó”, estava centrado mais no desenvolvimento de nenês (minha netinha estava com um ano e dez meses), nos cuidados com crianças, nos problemas de educação, sempre procurando fazer um paralelo entre os dias de hoje e os dias em que meus filhos eram crianças.

O blog cresceu um pouquinho, e passou a abordar uma variedade de assuntos. Livro que eu acabara de ler, filme que assistira, concertos, emoções sentidas em viagens, em família, problemas, e sempre historinhas sobre a netinha e seu desenvolvimento.

Foi necessária, então, uma pequena alteração no seu nome. Falei sobre isso em 08.12.2008, e iniciei o ano de 2009 com o novo nome do blog.

A mudança foi simples, para não alterar a essência, permitindo o entendimento de que ainda era um “Blog da vovó ... mas não só.”

Em 01.01.2009, com sete meses de vida, o blog teve seu nome alterado, e assim vem caminhando.

Tenho a alegria de ter, entre meus comentaristas, algumas amigas feitas na blogosfera desde os primeiros dias do blog.

Algumas tinham nenês com a idade da Isadora, e hoje estão festejando o 5º aniversário de suas crianças. Logo será a vez da netinha.

Nos momentos felizes, retratados no meu blog, sempre recebi um plus de alegria com os comentários dos meus amigos, virtuais e reais, e leitores.

Nas horas difíceis e tristes, recebi e li palavras lindas e consoladoras.

É, o blog faz parte da minha vida.

Às vezes surge uma vontade de parar. Mas, parar por que?

Prá que parar?

Vou continuando, ainda que num ritmo mais lento.

E assim vou deixando marcas dos meus passos, e registrando as historinhas da minha querida netinha, que me motivou a criar o blog, e que me motiva, dia a dia, a ser feliz.



Comentários

  1. Parabéns pelos 3 anos desse blog tão legal e que gosto tanto.

    Partar??Nem pensar.

    Dentro em breve terás a netinha como leitora, ela colocará bilhetes, tantas coisas a contar...


    Felicidades e vai firme.Ficaremos por muitos anos mais!!!

    Enquanto ELE quiser... beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. ADOREI SABER SOBRE O NOME DO BLOG MUITO BACANA MESMO, NUNCA ESTAR SÓ É MUITO IMPORTANTE!
    PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG!
    FELIZ FIM DE SEMANA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Tim tim Helô!!
    Parabéns por este blog informativo, divertido, sensível...
    Amo muito isso aqui!

    ResponderExcluir
  4. Parabens, Heloisa! Nossos blogs tem a mesma idade e, assim, como voce, quase que passe em branco, mas vou voltar a blogar porque foi assim que nos conhecemos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelos três anos! e que venham muitos outros, pois este blog é cheio de coisas delicadas e interessantes, como a pessoa que o faz, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post! E que bom ter encontrado no blog, na comunicação escrita e nesse registro de emoções mais uma realização em sua vida. Pra variar, com o sucesso que lhe é peculiar, com posts super especiais, leitores e comentaristas idem.
    Parabéns pelos 3 anos! Como leitoras e, muitas vezes protagonista (Isadora), estamos esperando e torcendo para a comemoração dos 30!
    Imagina, parar! Nunca!
    beijos,
    mais felicidades com seu filhinho temporão!,
    Pri e Isadora

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Heloísa.
    O blog pode ser mesmo nossa companhia.
    Não pare, nem pensar!
    Seu blog é calmo, sereno, ameno, gostoso demais de visitar.
    Muitas vezes mais 3 anos, é o que lhe desejo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por esses 3 anos e que possa comemorar muitos outros aniversários :)

    Um beijo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querida Helo!
    Vc foi uma das minhas primeiras amigas blogueiras, pois foi através da minha filha q te conheci...."Mamma, vc precisa escrever um blog, vou te mostrar o blog da Helo", eu achei q era uma amiga do trabalho, e ela então me explicou sobre a blogosfera.... enfim, fiquei muito amiga sua, e é o primeiro que eu leio, assim q vc posta! Por que parar???Parar por que???
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 3 anos! Adoro vir aqui, seu blog está salvo nos meus favoritos a um bom tempo mas só agora percebi que não te seguia.
    Gosto do jeito como escreve e das "aventuras" com sua netinha.

    bjus e já sou seguidora oficial agora rs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Heloísa!!! Continue assim!!!
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  12. parabéns Heloisa, pelos 3 anos do seu blog ainda é um bébé, mas vai crescendo assim como as nossas netas bjs e continue sempre assim

    ResponderExcluir
  13. Helô

    eu descobri você e seu blog nãolembro mais por onde foi,provavelmente por um comentário em outroblog que me chamou atenção pelo teu jeito e sua opinião. E eu fui aparecendo pra te visitar e ler tuas palavras.É tão aconchegante vir aqui que torço para que este " ritmo mais lento" que você cita não seja os últimos dias deste espaço tão bom de chegar. Não vai nos abandonar,hein?

    Parabéns Helô querida,pelo bem que nos faz quando lemos você.

    Sinta-se beijada

    ResponderExcluir
  14. Helô,
    A neta foi um ótimo pretexto para o início do blog. Aos poucos, esse canal foi permitindo a diversificação e todos saímos ganhando ao visitá-la.
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Helô parabéns pelo aniversário do blog esse cantinho querido que visito com muito gosto.
    Eu também vou em ritmo lento as vezes querendo parar, mas também faço a mesma pergunta parar pra que?
    Já conheci tanta getne boa e aprendi tanta coisa através da blogosfera.
    bjuss

    ResponderExcluir
  16. Heloisa, desculpe o sumiço, querida! Tô sempre na maior correria, mas gosto muito desse espaço que aborda assuntos variados de uma maneira leve e de bem com a vida! Adoro seu jeito de escrever e quero parabenizá-la pelo aniversário de 3 aninhos!!!!! Sei o que vc quis dizer com a vontade de parar. Às vezes tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que tudo o que eu quero é um dia de pernas pro ar, rsrsrsrs! Blogar acaba se tronando um compromisso, né? Apesar de ser uma delícia, tem dias em que a gente não está tão inspirada ou não teve tempo de preparar o que havíamos planejado. Mas a vida é assim mesmo e eu espero que o blog complete muitos aniversários!!!! Obrigada por nos presentear com tanta coisa boa! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. De Anavó pra Vovó: adoro teu blog!
    É inspirador, cheia de histórias lindas, de amor, de delicadeza...

    Parabéns!!

    (E nem pensa em parar!!)

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  18. Olá Heloisa,
    Parabéns pelos 3 aninhos de vida do seu blog.
    Quando estava lendo, fiquei aqui pensando sobre como os netos crescem rápido e como ficamos divididas com tantos afazeres no dia a dia, né?
    Bacana ver um blog com temas tão reais e verdadeiros fluindo pela net.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Heloisa
    VIVAAAA - Parabéns.
    Adoro passar por aqui, seus registros são fascinantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Parabéns por mais um ano de blog, que bom saber que estou aqui há 03 anos também.
    Meu blog faz aniversário em agosto, também completo 03 anos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos 3 anos, querida amiga Helô!
    Estou voltando devagarinho das férias e visitando todos os meus amigos de sempre.
    Andei lá pelo Chile, tomando vinhos e sentindo a neve em Vale Nevado, lembrei de você quando esteve lá de frente para as Cordilheiras, que coisa mais linda!
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê