Só com reza





Já sei. Vou começar a rezar para São Servatius.
Minha perna direita insiste em não me dar trégua, embora não possa me queixar dela durante os dias em que viajei. Ela se comportou tão bem, que eu achei que estava curada.
Já fui a alguns médicos, mas não tive diagnóstico.
E depois do susto que me levou ao hospital por dois dias, como consequência de um exame de rotina, quero ficar quietinha. Nada de novo médico, nem de novos exames.
A questão é que o incômodo continua.
Parece que, de uma hora para outra, minha perna direita enfraqueceu. Será que está na hora de uma bengala?
Não. Não quero acreditar.
Então, o negócio é rezar para São Servatius, o protetor das pernas. Ou seria dos pés?
Vou pesquisar um pouco mais, e começar a rezar.


                                                                         (foto daqui)

São Servatius, que parece não ser conhecido no Brasil, foi bispo de Maastricht, cidade localizada no extremo sudeste da Holanda. Morreu no ano de 384, e costuma ser invocado para resolver problemas de dores nas pernas e pés.
A Basílica de St. Servatius, em Maastricht, é considerada a igreja mais antiga da Holanda, e foi construída sobre seu túmulo.


Comentários

  1. Puxa, vivendo e aprendendo.

    Não sabia desse santo e vou precisar dele.

    Como tu, continuo com os problemas e osa cistos aparecendo e doendo, principalmente à noite, na cama.


    Interrompi o tratamento pois era cavalar e não me fez bem...
    Agora vou levando.

    Pode ser que esse santo ajude.

    Boa sorte pra ti, te cuida,beijos,chica e linda primavera!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga..dor é coisa ruim mesmo..não é nervo ciatico?tenho uma amiga que estava sentindo dores na perna direita..quase de enlouquecer..e era isso..se cuida..bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô! Vou rezar aqui também para você sarar logo. Fique bem aí, viu?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mais um para eu rezar, Helô.
    São Servatius. E, olha que essa semana eu precisei dele.
    Gostei da informação.
    melhoras pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Helô!
    Poxa faço ideia o incômodo que seja isso! Pois eu, com os 3 dedinhos do pé esquerdo me doendo esta semana já fiquei mole, imagino a perna toda.
    Mas, vamos lá, vamos apelar para o santo, no entanto lhe digo que você deve ter se esforçado muito estes últimos dias e agora o corpo está cobrando descanso, massagem, que tal uma drenagem linfática?
    Melhoras, amiga, você é uma pessoa muito forte e cheia de saúde, não pode ficar doente. Torço por ti!
    beijinhos cariocas primaveris

    ResponderExcluir
  6. Oi mãe,
    que chato! Espero que a reza ajude. Mas se não der certo, quem sabe indo in loco à igreja dele, na Holanda? A viagem pode ajudar!!!!!
    A ideia da Beth tb é boa. Quem sabe descansando um pouco mais, colocando ela para cima... Algum alongamento, será?
    beijos, melhoras,
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Que o Santo lhe ajude! E a medicina, também!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Helô, querida,

    Desejo que o incômodo passe brevemente e você volte à normalidade.

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Heloísa, desejo melhoras rapidamente.
    Claro que o Santo (que não conhecia) vai lhe ajudar, mas é preciso ir a médico também, pois vai que a lista dele está longa (só aqui, nos comentários já apareceu mais de uma que precisa
    ...). Não brinco, acredito piamente nos poderes dos santos, nossos intercessores junto a Deus. Reza com fé.
    Mas não deixaria de ir ao médico, pode ser tanto algo na coluna quanto circulatório. Não custa olhar.
    Cuide-se e melhoras!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Estou sempre lendo teu blog mas nunca comentei.Parabéns pela maravilhosa neta. Olha eu tinha muita dor na minha perna esquerda,começou do nada,durante o dia passava,mas para dormir era terrível,parecia doer o osso da perna.Depois de muitas ida e vindas de médicos,descobriram que era uma hérnia de disco,a dor na perna era tão somente da coluna,fiz cirúrgia em julho e estou ótima. Procure ver a sua. Beijocas. Marilda.

    ResponderExcluir
  11. OI HELOÍSA ESSAS DORES INCOMODAM E NOS DEIXAM UM POUCO IRRITADAS ,MAS LOGO VAI PASSAR DESCANSE E CONFIE ADOREI SABER DESSE SANTO !
    TENHA UM LINDO DOMINGO!

    ResponderExcluir
  12. Espero que as rezas tenham adiantado,rsrs beijos,linda semana, sem dores!chica

    ResponderExcluir
  13. Torço para que este 'mau estar' passe, e que não seja nada além de algo bem passageiro. Saúde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê