Um lugar inesquecível




Adoro viajar, conhecer novos lugares e retornar a alguns. Mas acho muito difícil comparar uma cidade com outra. Sempre encontro belezas nos lugares que visito, e raramente uma cidade é desprovida de recantos bonitos, ou de curiosidades.
Contudo há lugares que têm uma beleza mais impactante, e outros que nos marcam de uma forma diferente.
Ou porque faziam parte dos nossos sonhos, ou porque foram visitados em época importante da nossa vida.
Há cidades que nos encantam, mas que nos satisfazem com uma única visita. Há outras que nos deixam com o gosto de quero mais, levando-nos a inclui-las em outros roteiros, sempre que possível.
E há cidades que nos emocionam.
Cidades que nos deixam, além das lembranças das suas belezas, lembranças das sensações que nos provocaram.
E é nesse sentido que, ao participar dessa blogagem coletiva, elejo Paris como "meu lugar inesquecível".
Ao conhecer Paris, senti uma emoção enorme, como se aquele sentimento não coubesse dentro de mim.
Perto do hotel onde estávamos hospedados, havia uma estação de metrô. Saímos para um primeiro passeio e, sem qualquer planejamento, sugeri que pegássemos a linha que nos levaria à "Place de la Concorde". Lá chegando, subimos a escada do metrô até a superfície.
E daí, ocorreu o deslumbramento: diante de nossos olhos, estava Paris.
Paris que conhecíamos pelas fotos, pelos filmes. Paris com toda sua beleza. Paris que, enfim, eu estava conhecendo de verdade. Com sua beleza impressionante, que me provocou emoção desmedida.
Estávamos na Place de la Concorde, e para todos os lados que olhávamos a beleza nos inundava.
A praça, enorme e linda, com as luminárias, a fonte, o obelisco. Olhando para um lado, o Jardim das Tulherias e a Avenida Campos Elísios, tendo ao fundo o Arco do Triunfo. De outro lado, a Torre Eiffel.
Essa primeira visão de Paris, não poderia ter sido melhor, e me marcou profundamente.
Já voltei outras vezes, e a emoção de ali estar sempre se renova.



Acima, na Place de la Concorde, em 1991.

21 anos após, procurando repetir a foto, como já contei nesse post.



Esse post faz parte da Blogagem Coletiva idealizada pela Beth Lilás, Teresinha e Priscila.
Minha intenção é colocar outras fotos de Paris, brevemente, no meu blog de viagens.




Comentários

  1. Ah Paris, é realmente inesquecível, posso dizer até hors concours entre todas as que visitei na vida e não conheço ninguém que diga o contrário, podem até achar que ela cheia demais de turistas, meio suja, coitada, tanta gente de todas as partes do mundo, mas sua beleza é incontestável, além dos lugares trazerem à lembrança um filme, uma cena, um história de livro, enfim, Paris é eterna.
    Quem a visita uma vez não se contenta, sempre retorna, para ver outros ângulos, outras luzes, outras estações. Amei Paris e pretendo voltar em breve.
    Linda sua participação e esta foto emblemática de vocês dois. Obrigada por participar. adorei!
    super beijo carioca


    ResponderExcluir
  2. Logo que comecei a ler, logo lembrei daquele post. Imaginei que seria muito emocionante! Legal! Valeu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Heloísa,
    Paris é Paris!!! Estive lá em 2000 e agora em 2012. Mudou muito, mas o glamour continua o mesmo. Realmente, é um lugar encantador.
    Pena que eu não tive a sua ideia de tirar uma foto no mesmo lugar depois de anos. Adorei a sua participação!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Helô
    Muito mais do que o lugar que vc postou, eu fiquei deslumbrada com a originalidade da foto perfeita retratando a duração da felicidade do casal... Que bênção!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Helô, querida,

    Paris é realmente um encanto, ainda ainda não conheci ninguém com opinião diferente, rsrs.
    Acho que já falei isto, mas vou repetir: as fotos que vocês tiraram lá ficou o máximo, a idéia de repetir o local e a pose é muito original e retrata muito bem o tempo da união, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Paris faz parte dos sonhos de quase todas as pessoas. ainda não a vi de perto, mas ando por ela incontáveis vezes, tenho sobrinha que ama passear por lá e sempre tem o que contar. Se conseguir vencer meu medo de viagem longa (voo longo, melhor dizendo), será meu primeiro destino lá fora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amei Paris, cidade deslumbrante ! Bjs, e Feliz dia!!!

    ResponderExcluir
  8. Estudei e trabalhei em Paris por um tempo, mas o encanto é o mesmo - não é diferente de morar ou turistar. Os parisienses adoram Paris. Na última viagem, a cidade estava um pouco largada. Dizem, é a crise! Que não dura para sempre, já que para Paris, o tempo não existe! Paris é eterna!! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oi Heloisa! Que legal a reprodução da foto tanto tempo depois. Nem vocês imaginariam que voltariam no mesmo lugar né? A propósito, como está seu tornozelo? Já 100% bom? Beijinho, Paula

    ResponderExcluir
  10. Realmente París es precioso, muy bonito repetir las fotos con esos años de diferencia. A mi una ciudad que me seduce es Viena, soy una enamorada de Austria, sus ciudades sus paisajes, sus gentes, sus costumres, su limpieza, su amor por la música, creo que todos tenemos una ciudad o país con el que nos identificamos. ¡Qué bonito es viajar!. Un beso

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga,

    Compartilho do seu encanto pela Cidade Luz, claro, não poderia ser diferente,pois não conheço ninguém que consiga ficar imune à mágica que nos toca quando estamos em Paris,
    sem dúvida nenhuma, pra mim também é um lugar inesquecível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê