Trégua.


Eles vão surgindo aos poucos e timidamente, até que, um dia, são encobertos e deixam de ser vistos.
O interessante é que nem se sabe como eles iriam se apresentar. Até pode ser que viessem a formar um conjunto agradável, tornando-se bem aceitos.
Mas, antes disso, talvez por um problema cultural, são afastados do campo de visão.
Contudo, eles voltam.
Melhor, tentam voltar, já em maior número e bem espalhados.
E é aquela luta.
De 20 em 20 dias? A cada mês? Mês e meio?
Em muitos casos, encontram forte resistência. Parece que a luta sempre existirá.
Em outros, a insegurança. E começam as perguntas.
Será que vale a pena insistir nessa repressão?
E depois de tanto tempo, como eles estarão?
Combinarão comigo?
Vão trabalhar a meu favor, ou contra?
Evidente que as respostas só poderão ser encontradas numa trégua.
E é por isso que eu resolvi dar uma há pouco mais de dois meses, embora o tema já me ocupe faz algum tempo, como escrevi por aqui em outras ocasiões.


Quem sabe daqui a prazo igual, ou um pouco maior, as respostas comecem a surgir. 




Comentários

  1. Ficou linda!
    Tb penso em assumir os meus, assim que se tornarem a maioria!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Heloisa, é uma decisão difícil! Dá vontade mesmo, mas acredito que eu ficarei um horror branca,rs Com cara de morta, só faltando deitar,rs E aquipra que fique sempre colorida, a coisa é de 12 em 12 dias no máximo.Hoje mesmo ,antes das 06 hs da matina, lá estava a chica pintando a melena,rs beijos e vai mostrando!

    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

    Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helo,

    Tudo indica que você vai ficar muito bem, pois os fios já aparentes não desfavoreceram o seu rosto. Eu tenho cabelos brancos desde que era universitária, e foi por conta da surpresa de minhas colegas que eu comecei a pintar, rsrs. Mas também quero parar, pois considero a pintura uma espécie de escravidão. Porém, ainda não me armei de coragem, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô,
    Você me passou um susto! Achei que você ia dar uma trégua no blog, tivesse com algum problema..Precisei abrir os links para saber do que se tratava. Ainda bem que são cabelos brancos...Fiquei aliviada.
    Minha sogra tem os cabelos todos branquinhos e ficam super charmosos.
    Acho que vale a pena experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Você sabe, Heloísa. estamos juntas! rs
    Apesar de ter deixado de pintar os meus, na parte de trás, há quase 1 ano, a parte de cima da cabeça continuei pintando, até 4 meses atrás. (começo de setembro foi a última vez que passei tinta na parte de cima). Agora, as laterais já estão bem marcadas pelos brancos.
    Acho que vc vai gostar, seu cabelo é bonito e vc se cuida, é jovial no vestir, é sorridente, tudo ajuda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se um dia deixarei todo branco, mas hj pinto igual a Chica, menos de 15 dias! Bjáo,

    ResponderExcluir
  7. Está muito bom!
    Vai postando a evolução na trégua!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tia, acho que você ainda é muito jovem para deixar os cabelos brancos... tudo tem seu tempo, o seu, para mim, ainda não chegou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, Ana Cecília, verdade?
      E eu que pensei que quase sou uma senhorinha. ha,ha,ha
      Beijos.

      Excluir
  9. Heloísa, primeiramente um SUPER parabéns atrasado! Lembrei sim que você faz aniversário junto comigo mas neste ano, em particular, me dediquei à organização da festa e estava estudando á noite, portanto, o tempo encurtou muito. Por isso não consegui passar por aqui. Mas registro meus votos de TUDO DE BOM para você: saúde, harmonia, prosperidade e fatura! Também aproveito para lhe desejar, juntos aos seus, um FELIZ e LINDO 2014! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  10. Heloísa, vim em busca de notícias, não a tenho encontrado nos locais do costume... está tudo bem?
    Sabe que eu também estou farta de pintar os cabelos? E cheia de curiosidade de saber até que ponto já vai o "estrago". Pensei em cortar bem curtinho para ver o ponto da situação, mas na verdade tenho medo de envelhecer 10 anos... não é uma decisão fácil! :) Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê