Nova aventura





Coloquei a “Helo Tur” em funcionamento e, nos últimos dias, passei debruçada em pesquisas a respeito de um novo destino turístico.
Não fica tão distante, mas também não é tão perto, a ponto de afastar algumas preocupações, como a do uso de meias elásticas durante a viagem de avião. Já está  mais do que provado o perigo de se ficar quase que imóvel durante as horas da viagem. Sendo assim, os cuidados que a idade pede, não podem ser esquecidos.
É preciso manter o entusiasmo e o interesse por viagens, passeios e novas descobertas. Mas também é preciso ter em mente que não se deve correr riscos.
E foi por isso que, quando estivemos na Turquia, não nos interessamos pelo passeio de balão. Deve ser lindíssimo, mas a idade realmente é uma barreira.
Isso é ruim?
Não, claro que não.
Na ocasião, pudemos ver e visitar muitos lugares também lindíssimos. Tudo sem estresse.
Não há dúvida que existem coisas que têm limite para ser feitas. Ou se faz mais cedo, ou não se faz.
E é por isso que, dessa vez, embora próximos, não vamos visitar lugares considerados muito interessantes. 
Falo do Peru, nosso destino de viagem, a partir de amanhã.
Machu Pichu e Cusco, lugares que recebem muitos elogios, continuarão a ser conhecidos somente por filmes e fotos. Altitudes exageradas não são convenientes.
Mas vamos com muito gosto a Lima, capital do país, cidade cheia de atrativos.
Fiquei encantada ao pesquisar sobre seus museus e sítios arqueológicos. Seus jardins, flores, centro histórico, sabores, artesanato rico e colorido.
E assim lá vamos nós, mais uma vez com uma boa dose de ousadia, pois viajando sozinhos. Porém, contando com toda a experiência que essa “terceira idade” nos dá.


(Foto daqui). 


Comentários

  1. Que legal,Heloísa! v Boa viagem e aproveitem bem! Eu só gosto de viajar sozinhos, não gostamos de grupos. Vais adorar e tudo dará certo! Aproveitem muito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô,

    O risco decorrentes das longas imobilidades - principalmente em viagens aéreas - existe mesmo e não respeita faixa etária, então é mesmo melhor ser prudente.
    Temos uma amiga que foi a Machu Picchu e odiou o lugar, disse que não faz o gênero dela, rsrs. De qualquer modo, acho que você gostará muito do Peru, país que atualmente tem tido muito destaque na área gastronômica, por causa (também) do chef Gastón Acurio.

    Um beijo e boa viagem, divirtam-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly,
      Estou muito curiosa com a comida peruana, e com uma listinha de lugares bons para experimentá-la. Beijo.

      Excluir
  3. Com certeza vocês vão adorar, fazendo ou não o estilo da gente, uma viagem é sempre uma ótima oportunidade de conhecer e aprender,
    e como bem disse minha querida amiga Marly, o Peru tem sido destaque na gastronomia mundial,
    Portanto, Aproveitem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Numa viagem, sempre encontramos coisas diferentes e interessantes. Acho que Lima vai ser assim. Beijo.

      Excluir
  4. QUe legal, Helô! Não conheço Lima, mas dizem que é bem bonita. O importante é viajarmos sempre, sem perder o encanto. Afinal o mundo é tão vasto, como já dizia Drummond.
    Boa viagem pra vocês.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Lylia,
    Muito obrigada. Quero sempre manter o encanto. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Espero que disfrutéis de vuestro viaje, por lo visto Lima es una preciosa ciudad y tiene mucho por ver ¡Buen viaje!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    Boa viagem e aproveite tudinho que a vida passa e vc merece!!!
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê