Isso ou aquilo?




18 de outubro.
O mês já na sua segunda metade, e não publiquei nada no blog.
Nesses pouco mais de 6 anos de blog, já houve outras épocas de desmotivação, mas agora está demais.
Aquele tempo de abordar coisas interessantes, parece que passou. 
Até penso, às vezes, em algum tema para ser desenvolvido, mas acaba ficando só no pensamento.
E não adianta justificar com a passagem rápida do tempo pois, há muito, as horas e minutos têm rodado num ritmo acelerado.
Aquele sentimento de que o tempo andava devagar, ficou numa época muito distante, lá na infância e primeiros anos da juventude, quando se tem a ideia de ser possuidora de todo o tempo do mundo. Pode-se ir fazendo as coisas com calma, sem atropelo ou ansiedade. O tempo será suficiente para tudo.
Com muitos anos "nas costas", e no corpo todo, as coisas mudam muito. A ideia dominante é que se tem muito para fazer, mas que é preciso acelerar o ritmo. E esse atropelo, talvez explique a desmotivação para algumas atividades. Parece que não se vai dar conta de fazer tudo que se pretende.
E daí, é preciso selecionar. 
Faço isso, ou aquilo?


Comentários

  1. Heloísa, o tempo voooooa mesmo.Passa muito rápido e estamos sempre com a cabeça cheia de coisas pela frente.

    Mas nessa seleção, eu fico torcendo que deixes de fazer alguma coisa mais chata, tipo limpar casa, passar, etc, e apareça por aqui, pelo menos umas linhas ,rs Não queremos muito, mas sim, te ver, saber de ti! Sentimos falta e saudades! Que te animes! Sei bem do que falas pois estou no Recanto das Letras há vários anos. No entanto, não consigo mais estar lá. Apareço uma vez por mês,rs Coisa séria, não mais me acho lá! Estranho! bjs, obrigadão pelos carinhos, chica

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, sei exatamente do que você fala, ando nesse ritmo também. E sem ninguém para me ajudar em casa, ando mais desanimada ainda.
    Concordo com a Chica, faça um pouquinho de cada coisa e não deixe de escrever.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Se de que hablas, fíjate cuanto tiempo hacía que no publicaba, no se si el problema está en que hago las cosas más despacio, o en que quiero hacer demasiadas cosas, pero la verdad es que no llego a todo. Estoy de acuerdo con Chica y Lucia, prescinde de otras cosas, pero no nos dejes, un día decidiste dejarnos entrar un poquito en tu vida, no nos dejes fuera ahora, nos gusta saber de ti, de tu hija de la preciosa Isadora... ¡Ánimo te queremos aquí!. Beijos

    ResponderExcluir
  4. É verdade, temos de optar. Para mim é difícil escolher entre cozinhar, ler, fazer jardinagem, tapeçaria, organizar casa, pesquisar na internet... É difícil optar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê